segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Verão 2012, as mechas californianas vão continuar!


Cabelos e as mechas californianas

O nome “mechas californianas” foi inspirado nas praias do estado da Califórnia dos EUA. Os surfistas começaram a passar parafina nos cabelos e o resultado foi o clareamento das pontas do cabelo (que são mais sensíveis em relação ao resto).
É uma boa técnica de clareamento para o verão, no Brasil estreou por volta do fim do ano 2008 e início de 2009. É usada mais no verão porque os fios claros se destacam em meio ao bronzeado da pele. As pontas mais claras são a “marca” das mechas californianas, e um detalhe bem interessante é que as raízes dos cabelos ficam livres de produtos químicos.

As mulheres brasileiras se inspiram em modelos, atrizes de Hollywood, famosas em geral, e como era de se esperar, as mechas californianas foram lançadas no mundo fashion por mulheres coma modelo Gisele Bundchen, a atriz Jennifer Aniston, a cantora Fergie, a atriz Sarah Jessica Parker, Fernanda Lima e várias outras.
Seu visual se torna moderno e inovador com essa técnica de clareamento. As mechas californianas em relação as extremidades do cabelo, dão um efeito luminoso,e as pontas, dão um efeito de profundidade. As mechas imitam o efeito (aspectos de queimados) do sol, um degrade que se inicia na raiz do cabelo e vai clareando até as pontas.
Dependendo da tonalidade do cabelo, cor de pele, a intensidade de cores varia desde marrons até a louros bem claros, sem contar a variação no estilo que irá personalizar seu visual. As mechas californianas são bem particulares, pois varia de pessoa para pessoa. Cabelos pretos também podem fazer uso dessa técnica, usando tons como marrom acobreado e vermelho que são considerados mais quentes.
Fotos de mechas califonianas, é só escolher:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!